2024/07/28

RE4 EAR Documentation

https://docs.google.com/document/d/1TNBbyNf6K9khh0RZ7OIK3k5UYDZ7Lq76gprmmI_dyrk/edit
https://docs.google.com/document/d/1vesS78d2KnZiYB1-wtkcB5washUtWJ3mZ9KtrycXFjA/edit

Essencialmente, o arquivo EAR contém TriggerZones para ativar/desativar efeitos dentro de certos grupos de efeitos no arquivo EFF.
O arquivo é igual entre as versões do UHD/PS2/2007

Header do arquivo: 16 bytes
ZZ-YY-XX-XX-00-00-00-00-00-00-00-00-00-00-00-00
primeiro campo é um "uint" (4 bytes) que representa a quantidade de entry.
sendo que o valor é do tipo "little endian".
então o valor de quantidade 12 é representado como:
0C-00-00-00

Entry: cada entry tem 152 bytes;

offset[0x00]: INDEX = identificador único da entry (por arquivo)
offset[0x01]: UNKNOWN1 = não sei, o valor é sempre 0x01
offset[0x02]: EAR_Link_ID (o mesmo valor que vai na table2 do EFF)
offset[0x03]: UNKNOWN3 = o valor é sempre 0x00
//campos abaixo faz parte da TriggerZone
offset[0x04]: U_GH (sempre 0x01)
offset[0x05]: Category (tipo da triggerZone)
offset[0x06 A 0x07]: U_GK (sempre 0000)
offset[0x08 A 0x0B]: TriggerZoneTrueY (float)
offset[0x0C A 0x0F]: TriggerZoneMoreheight (float)
offset[0x10 A 0x13]: TriggerZoneCircleRadius (float)
offset[0x14 A 0x17]: TZC_0.X (float)
offset[0x18 A 0x1B]: TZC_0.Z (float)
offset[0x1C A 0x1F]: TZC_1.X (float)
offset[0x20 A 0x23]: TZC_1.Z (float)
offset[0x24 A 0x27]: TZC_2.X (float)
offset[0x28 A 0x2B]: TZC_2.Z (float)
offset[0x2C A 0x2F]: TZC_3.X (float)
offset[0x30 A 0x33]: TZC_3.Z (float)
//fim da TriggerZone, os campos abaixo fazem parte do ear
offset[0x34 A 0x37]: UNKNOWN34, não sei, tipo uint, esse campo é  preenchido como 0x00 ou 0x01
Todos os campo seguintes são preenchidos como 0x00





Nenhum comentário:

Postar um comentário