2024/08/09

Só dou suporte para as versões de PS2/2007/UHD (RE4)

Só dou suporte para as versões de PS2/2007/UHD do re4

(PS3) sobre o crc, basta você apagar a extensão do arquivo, pois isso não é uma compressão, e apagar os ultimos 4 bytes do arquivos, pois esses 4 bytes é o "crc", se vc procurar no google vc descobre como calcular.
Agora referente ao formato .lfs de ps3, esse sim é uma compressão, do tipo ZLDR, no qual não temos tool para extrair.
E esse arquivo .pack, ele é do tipo big endian, e as texturas dentro dele são de um formato desconhecido.(provavelmente o mesmo formato de textura da versão de wii)

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(Xbox360) referente a versão de xbox, ele é uma mistura de big endian e little endian, os arquivos .lfs podem ser extraidos com a mesma tool do de lfs do UHD, podem os arquivos extraidos são big endian, e os arquivos udas das pastas st, tem a mesma compressão de wii/gc, que so tem tool para estrair mas não recompactar. 
E os arquivos .pack são big endian, porem as imagem internas são dds e tga.

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(GC/WII) são big endian as duas versões tem praticamente os mesmos arquivos/ estrutura de arquivos, temos tool somente para extrair os arquivos não recompactar. seus arquivos "das" tem uma compressão que não entendemos, e so tem uma tool para extrair esse  arquivos e não tem como recomprimi-lo de volta, por isso não da para editar essa versão.

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(xBoxOne) não vi os arquivos desse versõe do jogo, então não tenho informações sobre.
E não tem emulador para esse console, e então também não temos como testar.

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(ps2/2007) são Little Endian, a versão de 2007 tem todos os arquivos que tem na versão de ps2, então as tools são compatível entre as duas versões. os arquivos .Bin são modelos 3d, porem só são carregados no ps2, no 2007 o jogo faz sideload para os arquivos Pmd.
O 2007 também faz sideload nos arquivos de áudio, e também claro o executável é diferente.

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(UHD/switch) são Little Endian, temos muitas tools para uhd.
Referente a versão de switch é muito parecida com a de uhd, porem tem algumas diferenças:
os arquivos BIN (modelo 3d) são diferentes.
os arquivos .pack tem uma compressão do tipo fen (pode ser extraídos ), e esses .pack tem o começo do arquivo diferente da versão do uhd.
e alguns outros arquivos também tem pequenas diferenças com as versão uhd. 


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novo: (PS4/
switch) com shadps4 verifiquei a versão de PS4, basicamente todos os arquivos são iguais a versão de switch, Exceto:
o executável, os arquivos Pack, o arquivo pack é compactado com .fen que já tem como extrair, sendo que o pack é um contêiner de texturas, a estrutura do pack é igual, porem as texturas internas são diferentes, para 
switch são DDS, para PS4 são do formato GNF, que é um formato de textura especifico de PS4. 

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também não dou suporte para a versão de switch/PS4, pois já tenho muitos tool para fazer para as versões de PC.
Adicionando suporte parcial para Switch/Ps4, conforme o tempo me permitir.

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