Esse post faz parte da documentação do programa/tool: JADERLINK/RE4-UHD-BIN-TOOL
1) o arquivo "IDXUHDTPL" é gerado pela tool quando é passado por parâmetro o arquivo "TPL";
2) o arquivo "TPL" é um arquivo em binário que representa um conjunto dados destinados a associar os arquivos de imagens dentro dos arquivos PACK a um arquivo BIN;
3) Então "IDXUHDTPL" é uma versão de texto editável do TPL;
4) Ao passar o arquivo "IDXUHDTPL" como parâmetro para a tool ela ira gerar um novo "TPL";
(Explicando o conteúdo do Arquivo IDXUHDTPL)
5) # a linha começada com # são comentários, são ignorados pelo programa;
(linhas em branco também são ignoradas pelo programa);
6) # Dentro do arquivo a conteúdo que são opcionais e podem ser omitidos, nessa documentação estarei colocando todos os conteúdos/comandos possíveis;
7) # os parâmetros/comandos são separados por : dois pontos;
8) # cada objeto dentro do TPL vou chamar de "TPL Entry";
9) # segue abaixo a lista de comandos:
* os comando não faz diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas;
(Comandos)
10) TPL_000 = todos novo "TPL Entry" começa com "TPL_???" onde ??? é o ID (índice) do "TPL Entry";
* o valor numérico esta em decimal
* preferencialmente o valor numérico deve ter 3 caracteres;
* vai de 0 a 254 (valores maiores que esses o arquivo BIN não reconhece)
* campo obrigatório;
11) PackID:00000000 = esse campo é o ID do arquivo PACK;
* é um ID numérico, o valor esta em Hexadecimal;
* o valor deve conter 8 caracteres;
* campo obrigatório;
* o valor Default é 00000000, esse arquivo pack não existe, então sempre tenha esse campo;
* ao extrair o TPL esse campo sempre esta presente;
12) TextureID:0000 = esse é o ID da textura dentro do arquivo PACK;
* o valor desse campo esta em decimal;
* vai de 0 ao um valor muito grande;
* o campo é obrigatório;
* o valor Default é 0000, para caso esse campo não exista;
* esse campo esta sempre presente ao extrair o TPL;
13) PixelFormatType:00 = esse campo especifica o tipo de textura;
* campo obrigatório;
* campo em hexadecimal;
* para esse campo precisa ser preenchido 2 caracteres, mas ele é do tipo "uint";
* ao ser passado o arquivo IDXUHDTPL com um MTL para a tool, esse campo é sobrescrito;
* o valor Default é 00;
* segue a baixo a lista de valores que você pode usar:
* 0E = use esse valor para todas as texturas DDS
* 00 = use esse valor para texturas TGA de ALPHA que são usadas no campo "opacity_map" do IDXMATERIAL;
* 03 = use esse valor para texturas TGA de NORMAL que são usadas no campo "bump_map" do IDXMATERIAL;
* 06 = use esse valor para texturas TGA que são usadas no campo "custom_specular_map" do IDXMATERIAL;
14) width:1 = representa a largura da imagem;
* campo em decimal;
* campo obrigatório;
* ao ser passado o arquivo IDXUHDTPL com um MTL para a tool, esse campo é sobrescrito;
* o valor Default é 1;
15) height:1 = representa a altura da imagem;
* campo em decimal;
* campo obrigatório;
* ao ser passado o arquivo IDXUHDTPL com um MTL para a tool, esse campo é sobrescrito;
* o valor Default é 1;
16) # os campos citados abaixo são opcionais, e são omitidos ao extrair caso o valor do campo seja igual o Default;
* não sei qual são as funções desses comandos, então não vou explica-los;
17) wrap_s:1 = valor Default:1
* campo em decimal, tipo "uint";
18) wrap_t:1 = valor Default:1
* campo em decimal, tipo "uint";
19) min_filter:1 = valor Default:1
* campo em decimal, tipo "uint";
20) mag_filter:1 = valor Default:1
* campo em decimal, tipo "uint";
21) lod_bias:0 = valor Default:0
* campo em decimal, tipo "float";
22) enable_lod:0 = valor Default:0
* campo em decimal, tipo "byte";
23) min_lod:0 = valor Default:0
* campo em decimal, tipo "byte";
24) max_lod:0 = valor Default:0
* campo em decimal, tipo "byte";
25) is_compressed:0 = valor Default:0
* campo em decimal, tipo "byte";
26 # fim do "TPL Entry" o próximo "TPL Entry" é iniciado com TPL_001 por exemplo;
* Nota: a numeração do TPL não precisa esta em ondem no arquivo;
* Nota: caso haja numeração repetida a segunda ocorrência será ignorada;
(Conclusão)
27) A nomeação dos campo, foi feita seguindo a documentação de "mariokart64n" e "zatarita" do arquivo "tpl.hexpat" (nome interno: TPL Parser), versão 1.1.1;
Nenhum comentário:
Postar um comentário