2024/08/23

RE4 UHD vs PS4/NS

Aqui apresento uma comparação entre os arquivos entre as versões.
para saber quais são iguais e quais são diferentes:

LFS: compressão somente no UHD link
FEN: compressão somente no PS4/NS link

UDAS/DAT/MAP: é um contêiner de arquivos é igual para ambas a versões, porem os arquivos internos são diferentes link DATUDAS TOOL

BIN: é diferente o header dos arquivos (offset de 64 bits)
TPL: são diferentes, por causa dos offset de 64 bits;
SMD: os arquivos BIN internos são diferentes;
SHD: mesma estrutura do SMD porem não tem TPL, e só tem 1 BIN.

AEV: diferentes, Header igual 16 bytes, Entry Line: UHD 156 e PS4NS 240
ITA: diferentes, Header igual 16 bytes, Entry Line: UHD 156 e PS4NS 184
BLK: tem leve diferença no r100_024.BLK, os outros são iguais, pois são sem entry
CAM: diferentes (offset de 64 bits)
CNS: igual
DRA: igual (esse arquivo é nada)
DSE: igual
EAR: igual
EAT/SAT: pequena diferença, campo "BrotherNextPos" é u64 em vez u32 (isso é um offset)
EFF: igual (só muda a parte do BIN/TPL)
EMI: igual
ESE: igual
ETM: estrutura de contêiner igual, arquivos interno diferente.
ETS: igual
EVS: nada
FCV: Diferença na parte dos offsets (desconheço o formato desse arquivo)
FSE: igual
ITM: estrutura de contêiner igual, arquivos interno diferente.
LIT: igual
MDT: tem diferenças nos offset internos, as tools do UHD não funcionam;
OSD: igual (mesmo nada)
PTH: igual r333_027.PTH
RTP: diferença na parte dos offsets
SAR: igual
SEQ: igual (não sei qual é estrutura do arquivo)
SMX: igual
STB: igual (não sei qual é estrutura do arquivo)
TEX: igual exceto que a parte do TPL é diferente.
UWF: diferente, provavelmente offset (não sei qual é estrutura do arquivo)
SND: igual (não sei qual é estrutura do arquivo)

PACK: contêiner de imagens UHD TOOL PS4/NS TOOL
FIX: contêiner de imagens
ESL: igual

text/DCT: offset diferente, não sei oque é, tem texto dentro
sv/dbgfont.tga: igual
rel/REL: é igual (estranho pois era pra ser código de exe)
font/FNT: tem TPL dentro do arquivo
evd/EVD: contêiner de arquivos, funciona com a tool de EVD do Percia.
conteúdo da pasta "bgm" é igual

pasta "snd" tem diferença:
UHD: xgs, xsb, xwb
PS4/NS: acb, awb

pasta "movie" tem diferença:
UHD: sfd
PS4/NS: usm

sobre texturas:
UHD, usa DDS e TGA
NS, usa só DDS, mas suporta TGA.
PS4, usa principalmente GNF, poucas vezes TGA, (não tem DDS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário